Página inicialRecursos Humanos › Processo de Seleção
Processo de Seleção

Processo de Seleção

OPERADOR DE PROCESSAMENTO

A REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE S/A. promove processo de seleção para OPERADOR DE PROCESSAMENTO para área de Produção conforme condições estabelecidas abaixo:

1. ATIVIDADES

As principais atividades a serem exercidas pelos Operadores de Processamento, entre outras, são:

A.    trabalhar na operação de unidades de processo;

B.    trabalhar na área de transferência e estocagem;

C.    trabalhar na área de utilidades

D.    bombeamento de produtos;

E.     monitoramento de variáveis de processo;

F.     revisão das condições de operações de equipamentos (ex.: bombas, trocadores de calor, vasos, compressores);

G.    operar fornos;

H.    zelar pela manutenção do patrimônio da empresa;

I.     participar de programas de qualidade, segurança e meio ambiente.

As atividades mencionadas poderão vir a ser alteradas a critério do empregador.

2. Pré-requisitos:

2.1 Escolaridade: Possuir formação técnica concluída, em um dos cursos relacionados abaixo:

A.    Automação Industrial;

B.    Eletrotécnica;

C.    Refrigeração e Climatização;

D.    Eletromecânica;

E.     Eletrônica;

F.     Mecânica;

G.    Química.

2.2  Ter 18 (dezoito) anos completos ou a completar até o dia 30/08/2019.

3. CADASTRO DE CURRÍCULO

3.1 O prazo para cadastro de currículo será de 13/05/2019 até o dia 09/06/2019.

 

4. PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo seletivo ocorrerá nas seguintes etapas, de caráter classificatório e eliminatório.

A.    Etapa I – Análise de currículo;

B.    Etapa II – Provas objetivas;

C.    Etapa III – Dinâmica de grupo;

D.    Etapa IV – Entrevista individual.

E.     Etapa V - procedimentos pré-admissionais, exames médicos, conforme os riscos específicos das atividades laborais propostas.

O candidato deve certificar-se de que preenche todas as condições exigidas para o processo seletivo, sob pena de ter sua inscrição anulada.

 

5. ETAPA I – ANÁLISE DE CURRÍCULOS        

5.1. Serão analisados todos os currículos cadastrados, sendo selecionados os candidatos que atenderem ao perfil desejado, conforme interesse exclusivo da empresa.

5.2. A divulgação dos selecionados para a Etapa II do processo será efetuada por meio de uma lista a ser disponibilizada no site da Refinaria Riograndense, além de comunicação através de e-mail, conforme dados fornecidos no currículo do candidato, a partir de 27/06/2019.

 

6. ETAPA II - PROVAS DE CONHECIMENTOS

6.1. Serão aplicadas 3 (três) provas objetivas que visam a avaliação dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos nas matérias do núcleo comum do Ensino Médio.

6.1.1 Provas objetivas:

A.    Física;

B.    Matemática;

C.    Química.

Cada prova conterá 10 (dez) questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 30 questões.

 

6.2. Local, data e horário da aplicação das provas:

A.      Local: sede da Refinaria Riograndense na Rua Engº Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande – RS;

B.     Data: 03/07/2019;

C.     Horário: 18h30min às 21h30min. Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos e não será permitida a entrada as dependências com calçado aberto, bermuda, short, saia curta, blusa cavada e mini blusa;

D.      Os portões de acesso ao local de realização das provas serão fechados às 18h30min, não sendo admitido o ingresso do candidato após esse horário;

E.      Os candidatos deverão apresentar documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho);

F.     Não é permitido ao candidato entrar e/ou permanecer no local de aplicação da prova portando aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, telefone celular, calculadora etc.), sob pena de eliminação do processo seletivo.

 

6.3. A divulgação dos aprovados para a Etapa III do processo será efetuado por meio de uma lista a ser disponibilizada no site da Refinaria Riograndense, além de comunicação através de e-mail, conforme dados fornecidos no currículo do candidato, a partir de 12/07/2019.

 

7. ETAPA III - DINÂMICA DE GRUPO

7.1 Serão convocados para a Etapa III do processo seletivo os candidatos que obtiverem as maiores notas na Etapa II.

7.2 Local, data e horário da aplicação da dinâmica de grupo: A dinâmica de grupo será realizada na sede da Refinaria Riograndense na Rua Engº Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande – RS. A data e horário de realização da dinâmica de grupo será divulgada por intermédio de uma lista a ser disponibilizada no site da Refinaria Riograndense, além de comunicação através de e-mail, conforme dados fornecidos no currículo do candidato, a partir de 12/07/2019.

7.3 A não apresentação do candidato convocado para participar da III Etapa o elimina do processo seletivo.

7.4 A divulgação dos aprovados para a Etapa IV do processo será efetuado por meio de uma lista a ser disponibilizada no site da Refinaria Riograndense, além de comunicação através de e-mail, conforme dados fornecidos no currículo do candidato, a partir de 19/07/2019.

 

8. ETAPA IV – ENTREVISTA INDIVIDUAL

8.1 Serão convocados para a Etapa IV do processo seletivo os candidatos que obtiverem os melhores desempenhos na Etapa III.

8.2 O objetivo da entrevista é identificar de forma, eficaz, as principais características dos candidatos a serem contratados.

8.3. Local, data e horário de realização da entrevista individual: A entrevista individual será realizada na sede da Refinaria Riograndense na Rua Engº Heitor Amaro Barcellos, 551 - Rio Grande – RS. A data e horário de realização da entrevista individual será divulgada por intermédio de uma lista a ser disponibilizada no site da Refinaria Riograndense, além de comunicação através de e-mail, conforme dados fornecidos no currículo do candidato, a partir de 19/07/2019.

8.4 A não apresentação do candidato convocado para participar da Etapa IV o elimina do processo seletivo.

 

9. RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

9.1. A divulgação dos aprovados para o processo de admissão será efetuada por meio de uma lista a ser disponibilizada site Refinaria Riograndense, além de comunicação através de e-mail, conforme dados fornecidos no currículo do candidato, a partir de 02/08/2019.

 

 







Produtos

As vendas de derivados em 2018 atingiram recorde histórico, alcançando 1.085 m³.

Veja Mais

 

Meio Ambiente

A RPR é certificada na ISO 14001 desde 2002 e em 2011 foi certificada na ISO 9001(Qualidade) e OHSAS 18001(Saúde e Segurança).

Veja Mais

 

Comunidade

É vital que Empresas estejam inseridas em suas comunidades, gerando postos de trabalho, impostos e relacionamentos com seus públicos de interesse. A comunidade pode falar com a RPR pelos telefones: 53 3233-8000 ou 32338145.

Veja Mais