Página inicial › Meio Ambiente
Meio Ambiente

Meio Ambiente

A Refinaria sempre buscou tecnologias e equipamentos para o controle de poluentes, procurando sempre conciliar o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente.

Na busca incessante pela qualidade e pelo aperfeiçoamento, a Refinaria investiu cerca de 20 milhões de dólares nos últimos anos.

O principal desafio eram as emissões aéreas. A primeira medida adotada pela empresa foi passar a processar em suas unidades petróleo nacional com baixo teor de enxofre. Dois anos depois, em 1988, a Refinaria implantou um sistema de geração de energia, composto por um turbo-gerador, novas caldeiras e uma chaminé de 70 metros de altura.

Entre outros resultados expressivos, o novo sistema, aliado à utilização de petróleo nacional, reduziu em 87% as emissões de dióxido de enxofre, graças à substancial diminuição da queima de óleo combustível.







Produtos

As vendas de derivados em 2018 atingiram recorde histórico, alcançando 1.085 m³.

Veja Mais

 

Refinaria

Com 82 anos de atuação, a Refinaria de Petróleo Riograndense, localizada em Rio Grande (RS), no extremo Sul do Brasil, é a mais antiga Refinaria em operação no país.

Veja Mais

 

Comunidade

É vital que Empresas estejam inseridas em suas comunidades, gerando postos de trabalho, impostos e relacionamentos com seus públicos de interesse. A comunidade pode falar com a RPR pelos telefones: 53 3233-8000 ou 32338145.

Veja Mais